terça-feira, 17 de junho de 2014

Cervejas das Bandas de Rock

O Rock n’ Roll é um dos estilos musicais que mais influenciou seu tempo e revolucionou a percepção musical da sociedade em vários aspectos. Mas como estamos aqui para falar de cerveja, vamos unir o útil ao agradável! Além disso, apesar de fora do contexto, a cerveja do muçum não poderia ficar de fora! Vamos as Bandas ... e as cervejas.

ACDC

Vamos começar com a cerveja da banda australiana ACDC, produzida pela cervejaria alemã Karlsberg para a comemoração dos 40 anos da banda. Estilo: Pilsen Premium.


Angra

Nesta mesma onda, a banda de Heavy Metal Melódico Angra tem seu nome em dois rótulos: uma Bohemian Pilsner chamada Holy Land e uma Irish Red Ale chamada Angels Cry!




Iron Maiden

A Trooper é uma cerveja Premium Bitter britânica que foi inspirada na banda de Heavy Metal Iron Maiden e produzida pela cervejaria Robinsons. Esta cerveja foi desenvolvida pelo vocalista da banda, Bruce Dickinson. Eu particularmente, considero uma cerveja bem maltada.


Matanza

De acordo com a banda de Rock Matanza, sua cerveja Indian Pale Ale (IPA) que representa a banda é “Pé na porta e soco na cara!”. Esta iguaria é produzida pela cervejaria brasileira Dortmund. Já experimentei e considero uma ótima cerveja do estilo IPA.


Nenhum de nós

Produzida pela cervejaria Bamberg, a cerveja “Camila, Camila” é uma homenagem a banda de rock nacional Nunhum de Nós. Estilo: Pilsen.


Paralamas do Sucesso

“O Calibre” é uma cerveja de estilo German Pilsner que foi criada para a comemoração de 30 anos da banda Os Paralamas do Sucesso. O nome da cerveja foi escolhido junto com os músicos.


Plebe Rude

A cerveja que homenageia a banda de rock Plebe Rude é uma representante do estilo English Pale Ale (EPA) produzida pela marca KUD.


Raimundos

Como mais um rótulo da cervejaria Bamberg, a Helles é a cerveja que homenageia os 20 anos de carreira da banda de Rock Raimundos. Estilo: Pale Larger.


Ratos de Porão

A cerveja da banda Ratos de Porão é uma Bohemian Pilsener produzida pela cervejaria Dortmund para homenagear esta banda com mais de 30 anos de carreira.


Sepultura

A cerveja de estilo Weizen que representa a banda de rock brasileira Sepultura é produzida pela cervejaria Bamberg. Esta cerveja de trigo foi feita em 2009 para brindar os 25 anos da banda.


Titãs

A cerveja artesanal da cervejaria colorado para homenagear a banda Titãs leva o nome da banda de rock. Esta é uma cerveja do estilo Brown Ale e tem um toque de laranja.


A cerveja do João Gordo

A cerveja João Gordo Hefe Weizen é uma homenagem ao vocalista da banda Ratos de Porão. Produzida pela cervejaria brasileira Dortmund, esta cerveja rica em malte de trigo é uma representante do estilo Weiss digna de registro!


A cerveja do muçum

A “Biritis” é uma cerveja do estilo Vienna Larger, produzida pela cervejaria Ampolis em homenagem ao pai de um dos sócios, ninguém menos que o humorista saudosamente lembrado pelos brasileiros, Antonio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como “Mussum”. Esta cerveja é sem dúvida uma boa representante do estilo!


Um aspecto interessante é que nem sempre estas cervejarias são criadas pelas próprias bandas de rock, mas em alguns casos temos somente o aluguel/empréstimo do nome da banda, como se fosse uma marca, para promover uma cerveja artesanal, seja ela boa ou não.

De qualquer forma, agora você pode escutar o som da sua banda preferida tomando a cerveja que a representa!


Você pode encontrar as cervejas deste post aqui [Link].

Um comentário: